terça-feira, 19 de março de 2013

Um passeio pelo mundo do crochê

Durante a minha vida, aprendi muitas coisas, uma delas foi fazer crochê. Para mim é uma diversão. Dizem que o crochê é coisa de pessoas idosas, não acho, fiz e faço crochê durante toda a minha vida, desde os 7 anos de idade, quando aprendi, até hoje, já sou avó. 
A postagem a seguir são alguns trabalhos em crochê executados por mim.



Anjinho de cordão cru nº 6

Agulheiro 

Flores de crochê com algodão cru

Mandala com algodão cru

Blusa com aplicações (executada pela minha mãe)

Borboletinha

Cestinhas endurecidas
Passo a passo aqui


Gráfico da cesta verde

Gráfico da cesta vermelha

Golas ou colares 










Reaproveitamento de materiais, vidros de conserva

Cordões com flores


Aplicações






Flores

Reaproveitamento de materiais, latas 

Sachê


Sachê

Sutian

Toalha

Manta

Toalha



Vários 


Toaha

Reaproveitamento, vidros de conserva


Esta postagem participa do mosaico da Re

7 comentários:

  1. Puxa, que belo passeio! És craque, trabalhos lindos os teus! Sabes tudinho dessa arte! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Lindos seus trabalhos! Eu sou fã de tricô e essa história de que crochê e tricô é coisa de avós é gente que não sabe fazer... é muito gostoso ter as mãos ocupadas e ver o trabalho tomando forma! Bjks e obrigada por sua visita ao Avaliando a Vida! Tetê

    ResponderExcluir
  3. Olá, vim retribuir a visita em meu blog e ja virei sua seguidora! amei seus trabalhos em Crochê... lindos.....adorei seu blog tbem! beijokas

    ResponderExcluir
  4. Vim conhecer seu cantinho, amei e já estou seguindo :)

    Venha me visitar e fique a vontade.

    Parabéns pelo seu trabalho!

    beijinhos ;*


    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quanta coisa liiiina e caprichada, parabéeeeeeeeeeens, vou seguir esse espaço lindo tá, bjus

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!
    Lindos trabalhos em crochê!
    Vim pelo União das blogueiras e já estou lhe seguindo.
    Venha conhecer meu blog também, se gostar pode me seguir.
    Tenha uma ótima semana!
    http://deiarteamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O Arte Livre Vimajê fica muito feliz com o seu comentário.
Quando a curiosidade mata um gato. Não me deixe morrer. Muito obrigada pela gentiliza. Abraços.

Related Posts with Thumbnails