Páginas

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Simplicidade

Oi, gente, quem de nós não quer uma casa decorada e com um custo baixo?
Com certeza a maioria levantou a mão, eu, eu, eu! 
Há algum tempo atrás, eu diria que isso seria impossível. Só que o tempo passou, as coisas mudaram, as pessoas passaram a apostar mais na simplicidade na hora de decorar. 
Uma casa decorada, nos tempos atuais, não é privilégio de alguns, é realidade para todos. 
Basta fazer um passeio pelos blogs de decoração e descobrir que o belo agora é simples...


Esta imagem reflete o que foi dito. Almofadas de retalhos.
Estrelinhas de papel, que podem ser crochê ou outro material qualquer, fazem a graça do canto da sala. 
Uma simples caixa coberta com tecido ou papel de presente, seguindo a ideia do faça você mesmo, se tornou uma mesinha de canto. 
Se animou? Então torne a sua casa a mais bela de todas.


Os caixotes de feira, estão em todos os lugares, deixando qualquer ambiente com ar de casa de campo, do tempo em que pessoas com menor poder aquisitivo, os usavam como banco, mesa ou baú. Como vemos na novela lado a lado.
Atualmente são usados assim também, só que de cara nova como o da imagem acima, servindo para guardar louças.
Na imagem inferior eles servem de prateleiras.

13 comentários:

  1. Passeando nos blogs vemos tantas idéias lindas!!! beijos,ótimo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Amei! Já quero uma ruma de almofadas dessas no meu quarto!
    beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Virginia, saudades de você! Que bacanas essas ideias! Gostei dos caixotes no banheiro. tudo de bom e meu abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá Virgínia, ótimas idéias para decorar. Precisava dar uma nova imagem na minha casa mas falta a coragem. Bjs e obrigada. Aílime

    ResponderExcluir
  5. Virginia,

    Estou um pouco ausente da internet, mas não dá pra ficar longe de vocês.
    Muito lindo esse post. Vou enviar o link pra Vivian e ela vai amar. Acho que ela está se rendendo a reciclagem também, e já até arrumou os caixotes e uma gaveta pra fazer de armário.
    Essa primeira imagem, eu já tinha visto no Facebook, e fiquei apaixonada. Com tanta simplicidade podemos melhorar e muito qualquer ambiente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Vejo muita coisa bonita por aí, mas poucas são as que realmente batem com a decoração da minha casa ou que eu goste. A primeira imagem lembra muito de quando eu era criança e os retalhos da casa eram reaproveitados pela minha avó. Ela fazia colchas de patchwork, almofadas de fuxico, roupinhas para bonecas, fazia apliques como bordados... em geral, o trabalho manual me remete a nostalnagia.
    Ah, uma amiga aproveitou as gavetas de uma antiga cômoda para fezer prateleiras como as da última imagem.
    *Eu te mandei um email e acho que não viu. Ou se viu, não precisa responder mais, porque faz tempo!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga adorei seu blog e já estou te seguindo,venha conhecer meu blog e seje minha seguidora também.Bjus!

    ResponderExcluir
  8. Oi Vi
    as imagens que você selecionou são bem suaves de ideias simples e belas. Eu fico com a imagem das gavetas . Aprecio essa ideia, tanto que utilizo algumas no meu cantinho da bagunça do artesanato.
    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir
  9. OI Vi, que imagens encantadoras, tenho vontade de criar um cantinho assim aqui em casa, é tão aconchegante.

    Beijo no coração,uma semana iluminada !
    Lílian -Blog:”Duas Moças Prendadas!”

    ResponderExcluir
  10. Olá, querida Virgínia
    Muito lindo e quanto mais simples melhor!!!
    Tem um convite pra vc no blog hoje e amanhã...
    Bjs de paz e bem

    ResponderExcluir
  11. Que postagem Maravilhosa!
    Feliz Natal Minha Amiga Querida

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  12. Feliz Natal pra ti também!!beijos,tuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir

O Arte Livre Vimajê fica muito feliz com o seu comentário.
Quando a curiosidade mata um gato. Não me deixe morrer. Muito obrigada pela gentiliza. Abraços.

Related Posts with Thumbnails