sexta-feira, 23 de março de 2012

O mar que tanto amo

Para mim, olhar o mar é uma terapia. 
Quando eu era menina, vinha caminhando às margens do Rio São João, aquele rio do encontro no carnaval, andando com o pescoço virado para trás apreciando o mar, quando pisei em alguma coisa que me feriu. Mais tarde descobri que havia pisado em um filhote de bagre (tipo de peixe de água doce), justamente no ferrão que ele tem na parte superior do corpo. Foi preciso uma pequena cirurgia na planta do pé, para retirada do dito ferrão. 
Tudo por causa da minha paixão pelo mar. 
Não sei porque tanto saudosismo, acho que é pelo fato de que hoje é sexta-feira. 

 
Ponte sobre o Rio São João em Barra de São João RJ

Sabiam, que para ir para a escola eu atravessava esta ponte?
Ela era inteira, claro!
Nos ano 70.


 
Setiba- Guarapari ES, outra paixão.
Lugar que frequento desde o ano de 1975 

Mar de Setiba





Bom fim de semana a todos

7 comentários:

  1. Adoro o mar, ele me encanta e gostei de tuas fotos!!!Pedacinhos de tua vida e lembranças!beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa estou tentando escrever aqui e nunca consigo, hoje arrumei esse jeitinho para poder falar, espero que der certo, rs. Estou bem e mais feliz que tem praia aqui perto de Curitiba, também amo o mar. A vida está voltando ao normal, graças a Deus, já estabilizada e vou começar a contar as novidades e acompanhar os blogs. Eu não tenho como te agradecer pelo carinho, foi um momento tão difícil e a sua tenção me fez tão bem. Obrigado por tudo. Bjs Eliane

      Excluir
  2. Virginia, o mar é paixão para mim também, mas só para caminhar,
    sentir tudo de bom que dele se emana.Respirar olhando para a imensidão dele é tudo de bom! Beijão!

    ResponderExcluir
  3. oi Virginia ,o mar é uma das coisas mais linda que Deus fez para nós e o mais incrivél é a paz que ele transmite pelo menos pra min,este mês de janeiro eu fui dar um passeio e estava ai bem próxima desta ponte ,meus primos estavam subindo na outra ponta para mergulhar no rio eu quase dei um treco de tanto medo deles se machucarem rsrsrsrs bjs ebom final de semana

    ResponderExcluir
  4. Meire eu vivi vários anos neste lugar, Barra de São João é um sonho. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Virginia,

    Antes mesmo de ler, eu pensei na palavra "saudosismo". Até isso temos em comum. Rs
    Também amo caminhar e olhar o mar.

    Barra de São João eu conheço bastante. Inclusive já ouvi muitas história engraçadas sobre essa ponte.kkkk Uma delas você deve lembrar, que uma pessoa mergulhou com uma galinha choca debaixo do braço.kkkk

    Setiba, tenho maravilhosas lembranças desse lugar, principalmente desse cantinho da foto.

    Estou um pouco ausente por falta de tempo. Estou trabalhando no segundo emprego.
    Depois lhe envio email.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Virginia
    Difícil não gostar do mar!
    Eu também adoro caminhar na praia, admirar e ouvir o barulho das ondas.
    Um passeio na praia é voltar energizada!
    Obrigada por compartilhar este lugar tão lindo!
    Beijos e uma ótima semana

    ResponderExcluir

O Arte Livre Vimajê fica muito feliz com o seu comentário.
Quando a curiosidade mata um gato. Não me deixe morrer. Muito obrigada pela gentiliza. Abraços.

Related Posts with Thumbnails