quinta-feira, 15 de março de 2012

Blogagem Coletiva - Amor aos pedaços - Encantamento

Quando era anunciada uma excursão para jogar handboll, o coração acelerava. Mais uma oportunidade para estar bem perto do primeiro amor da minha vida.
A viagem era feita em 2 veículos, uma kombi para as meninas e outra para os meninos. 
Me lembro muito bem, parece que acabou de acontecer! O dia em que ao chegar em Campos, RJ, o vi sentado na parte traseira da kombi,  saí correndo e me joguei nos seus braços. Fiquei ali, quietinha, sabia que o momento não iria durar, tinha que aproveitar! ...
A quadra da escola era mágica. Ali eu podia observá-lo muito bem. Ele jogava na posição de goleiro do time de handbool, de longe eu não parava de olhar o que para mim era o homem, digo, o menino mais lindo, mais atraente, mais apaixonante do mundo.
Tarde de Carnaval, bloco do Gavião, máscaras escondiam nossos rostos, sabíamos quem éramos, flertamos um com o outro o tempo todo. 
Depois de percorrer toda a cidade o bloco caminhava para o Iate Clube, onde o baile de Carnaval continuava noite a dentro até o amanhecer. Nos encontramos no clube fugimos de lá. Paramos às margens do Rio São João, ficamos abraçadinhos. 
Todos os momentos em que passei ao lado desse rapaz, foram momentos lindos da minha vida. Eu era apaixonada e encantada por ele.


Amor aos pedaços
Ingredientes
  • 3 xícaras de (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher de (sopa) de fermento
  • 2 colheres de (sopa) de manteiga
  • 1 xícara de (chá) de açúcar
  • 4 ovos
  • Recheio:
  • abacaxi
  • 2 xícaras de (chá) de açúcar
  • 1 colher (sopa) rasa de manteiga
  • coco ralado
  • 3 ovos
  • Cobertura:
  • açúcar e canela a gosto
Modo de preparo
Massa: Misturar todos os ingredientes da massa, abra com o rolo e divida em duas partes
Reservar.
Recheio: Triturar o abacaxi no liquidificador
Numa panela, acrescentar os outros ingredientes e levar ao fogo até secar o caldo
Preaquecer o forno
Untar uma assadeira, forrar com um pouco da massa, distribuir o recheio e cobrir com a outra parte da massa
Assar em forno médio
Na hora de servir; cortar em quadrados e passar no açúcar com canela.



 
Obrigada a Rute, RoséliaLuma Rosa  e Gina pelo convite para participar de mais uma blogagem coletiva. 

39 comentários:

  1. Olá, querida amiga

    "Somente quem ama e se permite amar
    é que detém o tesouro do
    verdadeiro
    AMOR!
    (Kiro)

    Mais uma emoção rola no ar... que maravilha poder contar com tanta gente impregnada de amor!!!
    Encantada por assim dizer... Enamorada pela vida...
    Amando o amor...
    E pelo Amor sendo amada...

    Esse encantamento é conhecido por todos... mas o encanto fica eterno mesmo que se rompa na vida...
    Lindo o seu relato cheio de lembranças boas de um tempo juvenil!!!
    Obrigada por sua participação...

    "Orvalhou o próprio Céu ante a face do Senhor"...
    Bjm encantado e ótimo dia amorizado pra vc.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    São tão emocionantes e encantadoras as histórias de amor que temos visto por aqui hoje, e a sua, com certeza, é uma delas. Que bom que esses momentos se perpetuam em nossas lembranças, e que podemos revivê-los, sempre que quisermos.

    Beijos e encantos
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  3. Virginia, que paixão poderosa! Ai, que bonito, mas fiquei curiosa para saber o que aconteceu depois e porque a relação acabou, pelo que entendi. Essa sua receita é super diferente das que eu conheço. Copiarei para fazê-la! Fique com Deus! Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Luiza, na época éramos muito jovens, crianças ainda. Não tinha como levar avante. Beijos.

      Excluir
  4. Olá! Também participo desta blogagem coletiva. Já dizia Nando Reis: O amor é o calor que aquece a alma.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  5. Virginia,

    Que linda história de encantamento. Eu, tive muitas, e uma delas me marcou bastante, mas eu não quis comentar no meu blog.

    Quase que pulei essa fase da blogagem. Então, resolvi falar do reverso dos sentimentos. Rs

    São essas lindas lembranças que nos movem pra frente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Já é o terceiro lanche que eu faço... já provei um pãozinho, pudim e agora amor em pedaços! Brilhante a sua participação! E seu blog é muito bom! Estou encantada! Bjks Tetê - Avaliando a Vida

    ResponderExcluir
  7. Oi Virgínia! Que doces recordações...isso faz a vida mais encantada. bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá querida, obrigada pela visitinha em meu blog. Amei seus trabalhos. Seu blog é muito legal! Já estou te seguindo.
    Bjos
    Patricia Chiaradia
    www.decorartebypati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Esta é a última leitura da Blogagem que faço hoje.
    Já li tantas participações. Cada uma, com sua beleza,
    cada qual com seu frescor, sua arte.

    Esta blogagem, foi muito melhor do que outras participações
    de protestos. A beleza das emoções são fascinantes.

    ResponderExcluir
  10. Quero um pedaço desse bolo feito com tanto amor!
    Quem nunca venerou um homem lindo? Também eu aproveitava todos os minutos para olhar, tocar, falar... Bons tempos de ter o coração aos saltos! E aos saltos com tão pouco, não é mesmo? É preciso tão pouco para nos fazer feliz.
    Beijinhos. Grata por estar conosco em mais uma magnifica coletiva.
    Dia 17 publicaremos a chamada para a 2ªfase.
    Rute

    ResponderExcluir
  11. Handbool?!!!
    Noooooooooooooossa me fez lembrar da primeira e única vez que joguei (modo de dizer) isso há trocentos séculos atrás. Obrigada por me trazer essa lembrança da infância e parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geiza, eu jogava muiiiiiiiiiiito. Aproveitei. Beijos.

      Excluir
  12. Essa é a melhor parte, dos olhares, do descobrimento, de achar que tudo é perfeito e do encantamento...Lindo!
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  13. oi Virgínia
    EXISTEM MOMENTOS LINDOS EM NOSSA VIDA QUE SÓ NOS RESTA SAUDADES!! E LINDAS RECORDAÇÕES NÃO É MESMO AMIGA ABRAÇO DIANA

    ResponderExcluir
  14. Ontem passei na correria de querer ler todos os posts e hoje voltei, com calma. Já me increvi como sua seguidora de seu blog e, seu link me avisará dos seus posts que quero acompanhar a partir de agora! Bjks Tetê - Avaliando a Vida

    ResponderExcluir
  15. amei o blog!!seguindo♥
    dá um pulo no meu cantinho,tem sorteio rolando!!
    http://artsegredos.blogspot.com/2012/02/sorteio-lindo-em-parceria-com.html
    uniao das blogueiras

    ResponderExcluir
  16. Tempos de emoção e encantamento...
    Deve ter sido maravilhoso viver esse amor juvenil, cheio de emoções e encontros mágicos !
    Obrigada por visitar meu blog.
    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Oi Virgínia, para mim é um grande prazer conhecê-la. O primeiro amor, quando bom, a gente nunca esquece. ;)
    Beijos. Até breve!

    ResponderExcluir
  18. Muito bom e comum a todas nós!!!!
    Estou participando com dois blogs,tentando mostrar algo mais sobre a fase do encantamento comum a todas nós!!!http://zildasantiago.blogspot.com
    http://rumoslibertadores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. O que seria da vida sem um primeiro grande amor...
    Obrigado por tua visita!
    Bjkas
    Mila

    ResponderExcluir
  20. Olá Virgínia,
    Encantamentos mil que estamos vivenciando nessa blogagem coletiva.
    O amor nos encanta e nos deixa feliz!
    Tudo de bom.
    www.democratizacaodamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, Virgínia!Que história linda!Bons momentos em que o coração fica pulando no peito, até lembrar é tão bom...
    Adorei o bolo, abacaxi com coco, boa combinação!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Ai, que delícia cair nos braços do amado!!
    Um amor que ficou guardado no coração!
    Virgínia, foi lançada o tema da 2ªfase da blogagem. Passa no blogue para ver se anima a participar novamente!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  23. Muito bom relembrar esses amores da época da inocência...
    Voltei no tempo, sempre tinha algum garoto que nos encantava, a maioria das vezes demorava pouco tempo e já nos encantávamos por outro... muito bom!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  24. Que linda a sua história de amor!Nada como os namoricos de adolescencia!Adorei a receita tb!Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  25. Olá Virgínia
    Uma história dessas não se esquece, época linda a da adolescência, dos grandes amores.
    E a receita do amor em pedaços já está no caderninho.
    Beijos e tenha um ótima semana

    ResponderExcluir
  26. Fiquei encantada com a receita deste doce, hehe ...

    Quero tentar fazê-lo ^^

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  27. Oi Virgínia!

    Histórias de amore são sempre eternas...

    Seja sempre bem vinda na Jubiart!

    Tenha uma semana maravilhosa!

    Beijooooooooooo

    ResponderExcluir
  28. Que lindo relato de uma época tão boa,não?Adorei e também a receita!! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  29. Ah! Como são bons os primeiros amores, a descoberta deste sentimento é uma coisa sublime. Adorei teu texto. Grande abraços.

    ResponderExcluir
  30. Oi Amiga!
    Que lindo isso,e ele vc ainda tem contato?Olha eu e meu lado curiosa,rsrsrs
    Vi tenha uma linda semana!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, nós somos amigos nos sites de relacionamentos. Eu torço para que ele não leia o que escrevi. Rsrsrs. Beijos.

      Excluir
  31. Oi Virgínia, estou passando para avisar que no post de hoje do Avaliando a Vida tem um selinho em comemoração ao nosso dia: Dia do Blogueiro! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  32. Com muito carinho agradeço sua amizade
    desejo a todos nós uma semana abençoada e feliz.
    beijos no coração.
    Com saudades pois tive que me
    mais espero marcar minha presença sempre.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  33. Virgínia, a adolescência, a juventude.... tudo tão mágico, tão inesquecível. Depois crescemos mais um pouco e o encanto ainda continua na lembrança. Infinito!

    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Hun amei essa receita deu vontade de fazer hehehe. bjus ate mais

    ResponderExcluir
  35. Olá Virgínia,
    A história é mesmo um pedaço de amor!
    Depois a receita deve ser uma tentação. Para experimentar logo que possa.
    E o seu blog, uma ternura. Cheio de coisas variadas e lindas.
    Volto.
    Um abraço amigo

    ResponderExcluir
  36. Olá Virginia, fiquei muito feliz ao ler seu comentário em meu bolg. Obrigada pela su visita.
    Gostei muito do seu blog e me tornei mia uma seguidora. Como é bom amar e se amada. Deus te abençoe sempre. Espero vê-la mais vezes. Um abraço.

    ResponderExcluir

O Arte Livre Vimajê fica muito feliz com o seu comentário.
Quando a curiosidade mata um gato. Não me deixe morrer. Muito obrigada pela gentiliza. Abraços.

Related Posts with Thumbnails