quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Reaproveitamento de gavetas

Vocês sabem como eu gosto do reaproveitamento e para provar, produzi esta peça a partir de uma gaveta descartada. Fiz uma caminha de gato. 
A pátina foi feita com betume e tinta PVA. A inscrição foi executada a partir de um molde vazado recortado manualmente.

Mais uma gaveta descartada, agora uma prateleira. Apliquei um tecido florido no fundo e pintei com tinta PVA Azul, finalizei com duas camadas de cera incolor inclusive sobre o tecido. As florzinhas frontais foram feitas a mão livre, não reparem! Os vidros são de conserva cobertos com crochê e se tornaram porta treco.

8 comentários:

  1. Eu gostei muito viu, principalmente da prateleira da cozinha um charmezinho esse azul...
    BJO raquel

    ResponderExcluir
  2. Virginia,

    Você tem um talento enorme para reciclar com charme.
    Eu vi essa caminha de gato no outro post, mas imaginei que fosse um caixotinho.Rs
    Chego no Rio dia 12/12, mas só vou pra Vitória dia 10/01. Eu ligo pra Leila quando chegar lá para marcarmos um encontro. Quero ver todos, estou com muita saudade. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Falei que voltaria kkkk
    Realemnte como o comentártio anterior falou você tem um talento lindo.
    Acehi lindas as peças.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá querida, sou blogueira Unida nº94(dayanecroche.blogspot.com).Vim conhecer e seguir seu cantinho, é td lindo por aqui, parabéns. Convido vc a me seguir tbm espero sua visita, deixe seu nº e nome de seguidor tá.Bjs Day

    ResponderExcluir
  5. Reparar o que, ficou fofa as gavetas, e reaproveitar os vidrinhos e tudo de bom. O croche deu um charme a eles.
    Parabéns!! e vamos reaproveitar
    Abraços, bom final de semana

    ResponderExcluir
  6. Olá participo do blog Blogueiras unidas meu número é 1232 e vim dar uma forcinha para você seguindo o blog. Achei ele lindo, parabéns.
    De uma forcinha para mim tambem. Bjus

    http://ladydarlla.blogspot.com/

    Aproveitando te convido a participar do sorteio que está rolando no blog.

    ResponderExcluir
  7. Ando apaixonada por estes projetos de reaproveitamento de gavetas. Há muito tempo eu levava gavetas para casa para servir de cama para minas cachorras...

    Só agora que vi que lindos armarios e prateleiras podem se transformara, eu já estou com muitas Índias em mente...

    ResponderExcluir
  8. Nossa qta coisa legal...adorei o seu blog...parabens....
    http://balaiodegat.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O Arte Livre Vimajê fica muito feliz com o seu comentário.
Quando a curiosidade mata um gato. Não me deixe morrer. Muito obrigada pela gentiliza. Abraços.

Related Posts with Thumbnails