sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Reutilizando Portas e Janelas

Estava saindo de casa quando observei uma vizinha lavando o asfalto, não é exagero, ela pega a mangueira e lava o asfalto como se fosse a sua casa.  E você pensa que é só ela, é uma legião de vizinhos "lavando o asfalto", chega a ser impressionante!
Quando vejo uma coisa assim percebo que existem pessoas que fazem isso por pura falta de informação.  Não acreditam que a água do planeta está acabando, que deve ser economizada.
E para fechar a postagem com chave de ouro aproveitem as belas imagens de portas e janelas reaproveitadas de diversas maneiras.

A janela usada ganhou nova vida como cabeceira

Portas e janelas usadas se transformaram nesta linda casa de jardim.

Janela e madeira reaproveitados, novo armário.

Janela transformada em porta retratos...

... em mesa


Jardineiras

As imagens 1, 2, 3 e 4 são daqui

Cabideiro

Quadro cabideiro

Espelho

Sim a Reciclagem!

Um bom final de semana a todos.

23 comentários:

  1. "Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma." (Lavoisier)
    Podemos crias novas coisas com outras já existentes...
    Sua postagem é prova disso.
    Lindas transformações...
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida
    O desperdício de água é uma falta de informação mesmo... seria um absurdo a gente gastar se soubéssemos que estamos com pouca...
    Bjm de paz e ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Olá!! Sou do blogueiras unidas e estou lhe fazendo uma visitinha e lhe seguindo.Espero vê-la tbm no meu cantinho http://fatimartes.blogspot.com
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Mas que ideias mais incriveis,menina!Ficou tudo tão lindo!Adorei!Essa história de lavar a calçada com esguicho tb acontece muito por aqui!Acho que é falta de pensar no coletivo mesmo!Gente que não tem desconfiometro!bjs,

    ResponderExcluir
  5. Nossa, Virginia, ameeei esse post!!... Já anotei suas fontes, vou lá!... bjsss...

    ResponderExcluir
  6. Oi, Virginia, é triste mesmo as pessoas fazerem isso. Elas não sabem que além do desperdício, elas estão jogando fora água tratada que fica muito cara para os cofres púbicos, enquanto que na África, crianças morrem por não terem água boa e morrem pq bebem água contaminada. Eu me revolto com gente lavando calçada e asfalto. Quuanto as janelas estou com uma e queria por espelho, mas não tenho onde colocar e eu gastaria dinheiro. Então vou pendurar vasos. Mostrarei em post! Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga,vim te agradecer por fazervparte desse um ano de blog,obrigada por tudo,viu?
    Amiga acho que já falei que amo essas janelas,pena nao encontrar nem uma por aqui,todas correm atras delas,rsrsrs!
    Obrigada amiga por tudo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Virgínia
    Infelizmente, tem pessoas que não tem consciência do que é a falta de água.Mas, felizmente tem pessoas que reaproveitam materiais como estas janelas usadas, que ficaram lindas!
    Abraços e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  9. Vi amada de Deus, tenha uma semana abençoada e cheia de paz, Márcia

    ResponderExcluir
  10. Oi Virginia,
    estamos em pleno encerramento da colectiva fases da vida.
    Você não quer participar da última fase(8ª)?
    Se ainda quiser publica hoje até às 17 horas, ok?
    Me avisa.
    Beijinhos.
    Rute
    P.s.-Adorei as ideias de reciclagem que você postou aqui. Boas dicas são sempre bem vindas.

    ResponderExcluir
  11. Virginia,

    Imagino a dorzinha no peito que você sentiu ao ver essa cena. Pode ser até falta de informação, mas muitas vezes é ignorância. E acho que falta mais divulgação sobre o assunto no Brasil.
    Agora essas janelas são maravilhosas, pelo menos essas, não temos como olhar pelo vidro e ver pessoas lavando asfalto.Rs
    Lindas imagens! Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá amiga,
    as imagens estão lindas,também adoro decorações com janelas...
    pena que ainda não consegui uma pra mim !
    rsrsrsrssssss...

    Bjuuus,
    até mais !

    ResponderExcluir
  13. Essas mesmas pessoas que agridem o meio ambiente, são as mesmas que mais reclamam.

    Sou 100% a favor da reciclagem.

    Tudo muito legal por aqui.
    Xeros

    ResponderExcluir
  14. Olá flor passando pra conhece seu blog , e adorei tudo vc esta de parabéns estou seguindo vou adora ter vc no meu blog beijos flor

    http://rosanadicasfemininas.blogspot.com/

    e Aproveita para convida vc a participa do meu sorteio"
    http://bit.ly/p6Rsnn

    ResponderExcluir
  15. Nossa tudo muito lindo, adorei seu cantinho, parabéns pelo blog!!!
    Também sou do Blogueiras Unidas 1025
    Aguardo sua visita!!!
    http://flordeeros.blogspot.com/
    Beijokas =)

    ResponderExcluir
  16. Virginia,

    Tenho sentido sua falta nas postagens. Está tudo bem com você?
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi virgínia! cheguei aqui através de sua "afilhada" Lucinha...

    A falta de informação e conhecimento faz o ser humano praticar uns absurdos!

    Já te linkando...

    Uma excelente semana p/ vc!

    Beijossss

    ResponderExcluir
  18. Olá, querida! Adorei o seu cantinho... muito lindo. Parabéns! Já to seguindo!
    Aproveito p te convidar a conhecer o meu blog de variedades e participar do meu 1º sorteio (1 brinde surpresa By LuciArte + DVDs) . Passa lá pra dar uma força, ta bom? Agradeço muito! O espaço p divulgação dos blogs das amigas está aberto, caso queira, é so me avisar!
    Bjinhos!!

    http://voudeblog.blogspot.com/2011/10/1-sorteio-vou-de-blog.html

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Passando p conhecer o seu espaço e divulgar o nosso blog/ nosso som. Já estamos te seguindo!
    Somos a Banda L 100 PopRock!
    Grande abraço.


    http://l100poprock.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi Linda estou sumida também, meu problema foi com o blog, demora a voltar não viu?
    Amo estes móveis com carinha de velho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Sou das BU (165)
    vim te fazer uma visita
    Estou encantada com o seu blog
    Parada na riqueza dos detalhes
    Amei
    bjs

    ResponderExcluir
  22. nossa quanta ideia legal para usarmos em casa gosto muito de ideias onde podemos aproveitar algo e transformar em coisas tão lindas assim beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir

O Arte Livre Vimajê fica muito feliz com o seu comentário.
Quando a curiosidade mata um gato. Não me deixe morrer. Muito obrigada pela gentiliza. Abraços.

Related Posts with Thumbnails