quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Independência

Hoje, resolvi fazer uma postagem igual nos dois blogs, Arte livre [Vimajê] e Acessórios Vimajê . Afinal a pátria é uma só.

Segundo a história, o Brasil foi descoberto e colonizado por portugueses. O processo que levou o Brasil à sua emancipação política de Portugal é comemorado no dia 7 de setembro. Em 1822, nesse dia, ocorreu às margens do Rio Ipiranga, em São Paulo, o chamado "Grito do Ipiranga". Alguns historiadores aceitam essa versão, outros contestam. E se não fosse assim não teria graça.
Apesar de  todos os problemas, eu amo o meu país. Ele me deu tudo de bom que tenho. Afinal foi aqui neste país lindamente tropical que eu nasci.
Quando eu era menina e cursava o ensino fundamental, no início da semana, começavam os preparativos para a "Parada" do dia 7. As roupas normalmente brancas tinham que ser lavadas e muito bem passadas, pois, a festa ia começar. Na manhã do dia 7 de setembro, acordávamos cedo nos arrumávamos e lá íamos eu e minha irmã, Leila, muito faceiras, para o desfile. Encontrávamos todos os outros alunos e entrávamos em fila. Aí começava o desfile. 
Do tempo de criança até os dias de hoje, este dia é muito importante na minha vida e acredito que na vida de todos os brasileiros. 
Se a história é verídica ou não, que importância tem? O importante é que hoje somos um país independente. O dia 7 de setembro é apenas um símbolo.
Agradeço, de coração, a Portugal por nos ter deixado a maior herança, o idioma, um dos mais bonitos do mundo.
Às minhas amigas portuguesas todo o meu carinho, afinal somos irmãs, por afinidade.

Aqui

A foto não é da escola em que estudei.
Achei no google e se parece muito com o desfile do qual eu participava.

8 comentários:

  1. Que boa recordação, já não se faz desfile como antigamente. Perdeu muito sua beleza, e sua grandeza. Hoje é só uma caminhada cívica, sem muito brilho e as crianças nem gostam de ir. Não tem aquela expectativa.Mas como você colocou o que vale é a independência conquistada. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Virginia,

    Eu também amo demais a minha Pátria. Gosto muito daqui, mas não tem lugar melhor no mundo que o nosso país. Povo igual, não existe!
    Uma herança muito linda o nosso idioma, que é muito elogiado por aqui.
    Eu pensei em fazer um post, mas eu sempre tô falando do meu amor pelo Brasil, que chega a enjoar. Rs
    Lindo post e homenagem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Virgínia
    Que linda homenagem ao nosso Brasil!
    Eu também adoro este país, ele têm mais pontos positivos e seria perfeito se todos tivessem esse amor à Pátria Amada.
    Beijos e um bom dia

    ResponderExcluir
  4. Oi Virginia,
    Eu tb desfilei no 7 de setembro qdo era criança, mas ia meio emburrada,pois não gostava muito.
    Imagino o que vc está sentindo, pois diante de uma perda fica um vazio imenso. perdi minha mãe no ano passado e o vazio que fica nunca será preenchido.
    Sinta-se formente abraçada por mim.
    Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  5. Muito aubrigada!!!!
    Fiquei muito feliz com seus elogios!!!!

    Mais uma vez aubrigada!!!

    Lambeijos da Nina!!!

    ResponderExcluir
  6. Virginia querida, muito obrigada pela visitinha, adorei o teu post, super sensato e patriótico, beijos, um ótimo final de semana para você.

    ResponderExcluir
  7. Oi Virginia!
    Amiga vc me fez lembrar que eu não conceguia nunca desfilar no 7 de sentembro eu morria de vergonha!
    Ai um belo dia resolvi que iria naquele ano,vc acredita que a escola não participou?Fiquei tão arrasada por nunca ter ido,mas só de ter nascido nesse pais maravilhoso ja me dou por satisfeita,é aqui que conquistei tudo que tenho ate agora,amo meu pais,adorei seu texto,beijinhos e bom finde!

    ResponderExcluir
  8. Ai amiga achei lindo seu texto. Acho lindo o desfile de 7 de setembro, nunca desfilei por vários motivos, minha mãe não gostava e na cidade era meio tumutuado. Hoje meu filho odeia, só vai obrigado, quando era pequeno levava, mas agora respeito a personalidade dele, e minha princesinha adora fez questão de desfilar e foi super tranquilo. Bjs Eliane

    ResponderExcluir

O Arte Livre Vimajê fica muito feliz com o seu comentário.
Quando a curiosidade mata um gato. Não me deixe morrer. Muito obrigada pela gentiliza. Abraços.

Related Posts with Thumbnails