sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Flor de crochê + Sabonete Natura = Sachê

Desde muito cedo faço crochê e tricô. Com o passar do tempo aprendi muitas outras formas de artesanato como pintura decorativa, découpage, patchwork, entre outras. 
Fiz um sachê de crochê para você perfumar o seu cantinho preferido.

Sachê

Material.
Linha Cléa, fio duplo.
Linha princesinha para fechar
agulha nº 2

Faça duas flores iguais, una-as e deixe uma abertura na parte superior.
Coloque o sabonete,faça um cordão de correntinha, feche a flor. Está pronto o seu sachê. Pendure onde quiser.
Se quiser mudar o perfume é só trocar o sabonete.



Gráfico da flor

Como vocês podem ver, fiz algumas modificações. Aproveitei apenas a parte central da toalhinha. O ponto cheio é o caranguejo ou pipoca.
Mãos à obra. 

Um bom final de semana a todos.

11 comentários:

  1. Que lindo, Virgínia, dá pra fazer vários e espalhar pelos armários, né?... Eu tenho uma tartaruguinha de crochê, que ganhei quando era criança, mas só dá pra sabonete retangular, ela está sempre em alguma gaveta aqui de casa...

    ResponderExcluir
  2. Virginia,

    Amei! Seus trabalhos são perfeitos. Nossa, que sachê charmoso.
    Agora me conta. Esse caixote lindão? Onde foi a garimpada. Rs
    Você me empresta as imagens para eu postar lá no blog?
    Tenha um lindo dia. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Cada vez que a minha fé é provada Tu me dás a chance De crescer um pouco mais
    As montanhas e vales, desertos e mares Que atravesso me levam para perto de Ti.
    Minhas provações Não são maiores do que o meu Deus
    E não vão me impedir de caminhar
    Se diante de mim, não se abrir o mar
    Deus vai me fazer andar por sobre as águas.

    Rompendo em fé.
    Minha vida se revestirá do Teu poder
    Rompendo em fé
    Com ousadia vou mover no sobrenatural
    Vou lutar e vencer, vou plantar e colher
    A cada dia vou viver rompendo em fé.
    ROMPENDO EM FÉ
    Ana & Edson Feitosa
    Minha mensagem de feliz final de semana.
    È assim que vou seguir rompendo em fé.
    Agraditando sempre que com
    Deus tudo é possivel.
    Meu carinhoso beijo.
    Abençoado final de semana.
    E não esqueça amo você.
    Evanir
    Te Seguindo seu blog é lindo.

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo, Virgínia!Também gosto muito de fazer crochet e tricot, vou levar a amostra!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Virgínia, como vc aprendi o crochet ainda menina e sempre fiquei às voltas com uma ou duas coisinhas nessa prática. Mas, como as artes manuais me encantam demais, tbém aprendi tricot, cartonagem, découpage e agora tô me ensaiando para tentar o patchwork.Força na peruca, que lá vou eu(rs).
    Vou anotar e repetir a idéia, aliás, ótima p/ lembrancinhas de Natal.
    Bjos, Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  6. Virginia,
    que ótima surpresa, menina. O Barreto continua bairro de Niterói, então continuamos conterrâneas(rs).Moro em Piratininga.Vamos trocar emails para marcarmos um cafézinho, viu?
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  7. Nossa amei esse blog, muito fofo, as coisinhas são lindas! visitando aqui seu cantinho amor, simplesmente adorei!! beijos http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com/
    quando puder passa lá amor!!

    ResponderExcluir
  8. Olá querida,
    Achei seu blog por acaso e gostei de tudo que vi!
    Beijos, estou seguindo,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  9. Virgínia
    Ficou muito lindo!
    É uma ótima opção para presente no final de ano, adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde! Comercialize em nossa loja virtual, todos os seus produtos. www.artesnatela.com.br
    Um abraço

    ResponderExcluir

O Arte Livre Vimajê fica muito feliz com o seu comentário.
Quando a curiosidade mata um gato. Não me deixe morrer. Muito obrigada pela gentiliza. Abraços.

Related Posts with Thumbnails