segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Blogagem Coletiva - Fases da Vida - Melhor Idade

Qual é a melhor idade? Não sei. Sempre fui uma pessoa muito de momento, a maioria das  minhas decisões foram tomadas assim, sem qualquer planejamento. Imaginem vocês, nada dava certo. Até o dia em que me tornei avó. Parei e pensei...agora eu sou avó, já tenho 40 anos, não posso mais ficar por aí fazendo as coisas sem pensar nas consequências. Daí para frente me transformei, tudo que fazia, pensava... será que o que vou fazer vai afetar os meus netos? Atualmente aos 54 anos vivo uma vida tranquila, se é que uma pessoa com a minha personalidade pode ser tranquila, questiono o tempo todo tudo, estou sempre em movimento, mesmo com a idade que tenho, ainda procuro realizar uma porção de sonhos que ainda não foram concretizados. Sinto que ainda sou capaz, com a ajuda de Deus, de fazer muita coisa, mesmo que não seja verdade, que não tenha mais tempo, enquanto o final não chega vivo buscando e acreditando que o outro dia será melhor. Para mim a melhor idade é agora!

Trouxe este artesanato só para ilustrar. A lata é de Neston e está forrada com tecido e decorada com biquinho e aplicação de flor de crochê. A "Melhor Idade" é tempo também de crochetar, tricotar e reciclar. Só me lembrei de postar agora, quem vier verá. Perceberam como não planejo nada? Minhas postagens para a blogagem coletiva são sempre momentâneas.

27 comentários:

  1. Que bom sentir-se no melhor momento, melhor idade...Que tudo continue assim! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, amiga
    Desejo-lhe que a encontre neste mês assim:

    "...um amanhecer colhido na luz do teu olhar,
    orvalhado de emoções vividas". (Meliss)

    Querida, que lindo e sincero relato da sua Melhor Idade!!! Perfeito!!
    Estou também na minha Melhor Idade, graças a Deus... vc tem toda razão... Ele nos dá novas vestes de paz e de alegria...
    Ele é fiel conosco e nos faz receber a recompensa do Céu no final desse percurso aqui na Terra...
    Sara nossas feridas... Nos toma em seus Braços amorosos... Nos restaura... Nos deixa integrados... essa também é a minha experiência de amor... de um grande e envolvente amor pela vida afora...
    Seja sempre feliz e abençoada!!!

    No dia 22, tem festa no meu blog que fará 2 anos... vou esperar vc, com muito carinho...
    A nossa Blogagem Coletiva é: O QUE É ESPIRITUALIDADE PARA MIM???
    Participe como puder... seja muito bem vinda!!!

    Mesmo que uma lágrima brote como o orvalho em nossa face nesse momento...
    Confiemos que Deus tem toda a proteção da nossa vida...
    Espero vc no próximo mês...
    Bjs de paz
    http://espiritual-idade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. No meu entender, não existe uma melhor idade. Todas as fases são boas. Se os aspectos negativos forem muito difíceis, são vivências, que acrescentarão muito à nossa evolução espiritual.
    Continue asism, questionadora e cheia de sonhos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você, a melhor idade é agora, assim vivemos intensamente, nossos momentos. Sonhar é preciso!! Bjs.

    ResponderExcluir
  5. é isso ai virginia! a melhor idade é agora!! bjo brigadu!

    ResponderExcluir
  6. obrigada pelo carinho, gostei do que vc escreveu.......beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Virginia,

    Que pessoa intensa você é!
    Gostei quando você falou que é uma pessoa de momento, pois acredito que viver relembrando o passado sempre nos leva a depressão, e quem vive em função do futuro sofrerá muito com a ansiedade.
    O momento é o PRESENTE, o AGORA....aonde todas as nossas decisões devem ser focadas de acordo com o que acontece JÁ!
    Não deixe de ser quem você é, quando tentamos mudar nossa Natureza, estamos fechando um canal importantíssimo de harmonia e sincronia com o Universo.
    E continue assim, com sua personalidade Forte e marcante.

    Um grande beijo em seu coração!!!

    ResponderExcluir
  8. Concordo contigo querida,a melhor idade é esta que estamos vivendo hoje,amanhã...só Deus sabe como será.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Virginia,

    Eu sou apenas dois anos mais nova que você, e ainda tenho muitos sonhos a serem realizados.
    Não podemos parar de sonhar nunca.
    Meu melhor momento está sendo agora, também. Pois depois de ter passado por muitas coisas, foi que eu amadurece e aprendi.
    Você tem muito que realizar ainda, eu acredito no seu potencial.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Tem graça, pensei exatamente isso quando fui mãe:
    «não posso mais ficar por aí fazendo as coisas sem pensar nas consequências» :)

    Tenho atualmente 39 anos mas ainda falta um bocado para ser avó, minha filha só tem 13 anos :)

    Mas sei que até isso de ser avó para alguns é pesado! Minha avó por exemplo, sempre que saiamos juntas, falava para mim: Se alguém perguntar sou tua mãe e não tua avó, ok? - E pedia que eu lhe chamasse pelo nome ou por mamy, nunca por avó :(
    Estive fazendo as contas (agora mesmo) e descobri que nasci quando minha avó tinha 39 anos...

    Olhe Virginia, não esperava que seu post me proporcionasse tantas reflexões! Estou abismada com o insight que tive aqui, ao comentar!
    Beijinhos querida.
    Rute

    ResponderExcluir
  11. Minhas queridas amigas, obrigada pelas palavras de motivação. Estelar Maya, por mais que tentemos, não conseguimos mudar, melhoramos em alguns aspectos, a essência é imutável. Um beijo para todas.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Virgínia!

    Gostei das suas reflexões, e da maneira como expôs sua opinião sobre a melhor idade. Melhor idade, de fato, é aquela em que nos encontramos bem, que alimentamos sonhos, que corremos para realizá-los, e que interagimos com o mundo.
    Admiro pessoas dinâmicas, que procuram se inovar a cada dia, e que têm sempre em mente ser feliz.
    Você é nova demais, garota! Tem mais é que buscar, e realizar seus projetos de vida.
    Agradeço sua visita lá no Blog, e seus comentários, que me deixaram feliz.
    Gostou de Pernambuco? Que bom! É uma terrinha agradável, e tem muita coisa boa por aqui, kkk
    Obrigada pela consideração por minha terra!

    Beijos
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  13. Virginia,tb penso como vc: a melhor idade é agora,porque o que passou não posso reviver e o futuro eu não sei o que virá!...rss...excelente seu texto!Adorei te visitar!Bjs,

    ResponderExcluir
  14. Olá Virginia
    Também acho que a melhor idade é a que vivemos no momento, desde que tenhamos saúde e alegria de viver.
    Beijos.
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  15. Quero agradecer teu comentário sobre meu texto sobre a melhor idade.pois é quando se é avó,tudo se modifica na vida da gente.Parabéns por saberes transformar tua vida para acompanhar o desenvolvimento dos netos.Estou te seguindo.te convido a me seguires.

    ResponderExcluir
  16. Maria Luiza (Lulú), obrigada pelo comentário. Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Obrigada pela visita e por seguir! Ja estou seguindo aqui.

    Lambeijos da Nina!!!

    ResponderExcluir
  18. Olá, Virginia!Identifiquei-me muito contigo, não consigo ficar parada um minuto e acho que isso não vai passar, mas por um lado acho bom sonhar, porque isso não nos tira a alegria de viver apesar das adversidades! Mas você foi avó bem cedo, com 40 anos, estamos no auge da juventude e podemos curtir bem os netos!
    Adorei te conhecer um pouco mais!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Deus nos presentei de vez em quando, talvez para tomar um rumo e nos alertar que podemos fazer muito, é só percebermos o momento e esse é seu momento...
    paz e bem

    ResponderExcluir
  20. Tenho a sua idade e não me sinto nem um pouco incapaz. Talvez me canse mais rápido do q um jovem. Acho q nunca é tarde para nada e continuo querendo aprender e realizar. Adoro minha vida e pretendo não parar nunca. Muita paz!

    ResponderExcluir
  21. Virgínia, devo lhe dizer que apanhei um "susto" ao ler no seu texto «agora eu sou avó, já tenho 40 anos». Bem, não foi bem um susto, estou a brincar, mas como eu fui mãe quase com 35, para mim ser avó aos 40 é uma coisa quase surreal. :))
    Mas é engraçado como esse facto muda a nossa cabeça, porque imagino que ser avó tão cedo dê uma maior noção de maturidade. Tb achei engraçado vc dizer "mesmo com esta idade", como se já fosse muito velhinha (rsrs), pois eu acho que vc ainda vai a meio do percurso, ainda está a tempo de fazer MUITA coisa. :)

    Um abraço

    ResponderExcluir
  22. Olá... Faço parte do blogueiras unidas e estou visitando e seguindo os blogs cadastrados... Parabéns pelo blog... Já sou seguidora...
    Também gostaria de lhe convidar para conhecer o meu blog... ficarei feliz com a sua visita...
    Até mais...
    http://meutrabalhominhaarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Vim só avisar que a BCFV ainda não terminou, hein!
    Temos já mais um post de abertura de nova fase (SET) publicado.
    Beijinhos,
    Rute

    ResponderExcluir
  24. Também tenho 54, também fui avó aos 40, também tenho sonhos e projetos. Ainda quero realizar muitas coisas, como vc. 'Vamo' em frente!!... bjsss...

    ResponderExcluir
  25. Virginia,
    ainda visitando a BCFV
    Lindos trabalhos por aqui.
    Eu também sei crochetar e bordar, mas não faço nada!!
    Pura preguiça!
    bjos e bom fds

    A melhor idade é agora! Concordo plenamente!

    ResponderExcluir
  26. Oiee!!
    Ser intensa é td de bom né?? E questionar então, acredito que assim como vc é isto que nos mantem vivas!!!
    Amei os trabalhos manuais...parabéns e obg por compartilhar.
    Bjss ....semana de paz!!

    ResponderExcluir
  27. E por que não se pode ser intensa, ou "desplanejada" aos 54 anos ?
    O importante é que possamos seguir nosso caminho, cumprir a missão e viver com alegria !

    Beijo

    ResponderExcluir

O Arte Livre Vimajê fica muito feliz com o seu comentário.
Quando a curiosidade mata um gato. Não me deixe morrer. Muito obrigada pela gentiliza. Abraços.

Related Posts with Thumbnails