quinta-feira, 23 de junho de 2011

Sim à Renovação

Quem não gosta de gastar menos e ter mais qualidade. Vale muito mais a pena pedir a um profissional para recuperar a cadeira de macanaíba que está com o estofado ruim, do que comprar uma nova de mdf. Ou, faça você mesma, pintando com uma tinta automotiva aquela antiga cômoda que foi da sua avó e que além do valor sentimental tem o valor material mesmo. Não dá para comparar um móvel de madeira de lei com um de mdf. 
Vou passar para quem não conhece a definição de mdf.

A Wilkipédia define mdf assim, Medium-density fiberboard é um material derivado da madeira e é internacionalmente conhecido por MDF. Em português a designação correta é placa de fibra de madeira de média densidade.

O MDF é fabricado através da aglutinação de fibras de madeira com resinas sintéticas e outros aditivos. as placas de madeira são coladas umas as outras com resina e fixadas através de pressão. Se aproxima das características da cortiça.

Aqui estão dois exemplos de renovação de móveis.
A cômoda com a pintura original..



...e renovada, com aspecto moderno


A cadeira com o estofado detonado...




... toda linda, depois de ter sido trocado o estofado
Vale ou não a pena, o que você achou?

Bom Feriado a todos. Aproveitem!

Imagens via Apartment Therapy
Ultimamente estou tão curiosa... (Plagiando minha amiga Camila)
Deixe o seu comentário
Vou adorar!


7 comentários:

  1. Claro que vale a pena renovar, gosto muito de conservar o que tenho e renovar sempre que for necessário.
    Um abraço!

    PS: Sua renovações são lindas e ficaram ótimas.

    ResponderExcluir
  2. Virginia, estas renovações estão lindas!Cá em casa adoramos renovações, até da disposição dos móveis, volta e meia chego à casa e o meu marido mudou os móveis de lugar, já dá uma arejada...às vezes o que falta é coragem, porque tenho aqui alguns móveis que adorava transformar. Quem sabe um dia me aventuro com as tuas ideias.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Virginia,

    O que eu achei?Lindo demais!

    Que vontade que tenho de renovar os móveis daqui, mas não posso.Risos

    A renovação na verdade parece um milagre.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. É claro que vale a pena, concordo inteiramente. Adoro ver peças antigas renovadas. Tenho no meu quarto um movelzinho de gavetas e espelho que era da minha avó, está à espera de uma reforma, um dia destes deito mãos à obra!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Com certeza, vale a pena reformar. Amei as explicações, antigamente não dava muita importância, mas através do blog estou mudando meu modo de olhar os móveis. Quanto a ler tenho o mesmo problema, o pior é que leio muito rápido então tinha que ter muito dinheiro para conseguir saciar a minha sede de leitura. Bjs Eliane

    ResponderExcluir
  6. Eliane, eu também aprendi a ler rápido. Fiz um curso há alguns anos intitulado Leitura Dinâmica e fiquei craque. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Virginia adoro transformações e valorizo muito mais uma peça antiga restaurada que uma peça nova de tudo. Acho que vale apena sempre a restauração.

    bjs
    Edi

    meuladoarteiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O Arte Livre Vimajê fica muito feliz com o seu comentário.
Quando a curiosidade mata um gato. Não me deixe morrer. Muito obrigada pela gentiliza. Abraços.

Related Posts with Thumbnails