quarta-feira, 15 de junho de 2011

Blogagem Coletiva - Fases da Vida - Juventude

As nossas Escolhas.


Chegou a hora de fazermos nossas escolhas. A adolescência ainda não se dissipou totalmente e entramos num período de busca pela felicidade. O que vamos fazer profissionalmente, vamos nos casar, ter filhos, como será a nossa vida? 
O tempo vai passando você estuda, pensa que encontrou o seu futuro profissional, encontra o homem que parece ser o da sua vida.
Estava com 18 anos e saí da pequena cidade em que morava e vim para Vila Velha, ES. Meus pais são daqui, viemos passar um carnaval em 1975 e não voltamos mais para o Estado do Rio. 
O carnaval deste ano passou mas o amor que senti pelo lugar não, desejei ficar por aqui. Meus pais não permitiram que eu ficasse sozinha e vieram também de mudança com toda a família.
No mesmo ano conheci o tal homem, aquele que pensei que fosse conviver pelo resto da vida. Edson era tudo para mim, fiquei apaixonada logo que o vi, e enquanto não o conquistei não sosseguei. Nos casamos, tivemos um filho e dezessete anos depois nos separamos. 
Algumas vezes me pergunto onde fiz as escolhas erradas. Não adianta mais, o importante é escolhermos bem agora para que possamos modificar o futuro.  Apesar da juventude para mim já ter passado, ainda estou viva, e dizem que enquanto há vida há esperança.

18 comentários:

  1. Escolhas que na hora parecem verdadeiras,não é?

    Mas a esperança há de estar sempre juntinho! beijos,lindo dia!chica

    ResponderExcluir
  2. A vida é assim.
    Pensamos que escolhemos o melhor...tempos depois percebemos o erro.
    Voltar a trás não é possivel, seguir em frente é a esperança
    Sigamos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida
    Todos fazemos escolhas não tão boas... o importante é assumir o novo caminho que nos resta com dignidade...
    É o que tento fazer sempre... recomeçar é uma questão de sobrevivência!!!
    Vai no próximo encontro aí... vai ser muito bom, o pessoal do ES é legal... Seria ótimo conhecer vc pessoalmente...

    "O verde só vinga com o Orvalho de Hermon, nas Montanhas do Sião".

    Que o seu dia a dia seja amortecido pela força da juventude que habita em vc!!!
    Bjs juvenis e de paz

    ResponderExcluir
  4. Até já disse isso hoje, prá Lucinha. Nada acontece por acaso e o que pareceu uma escolha errada, não foi não, porque alguma lição vc deve ter absorvida e se vc não a enxerga agora enxergará depois. Meu abraço!

    ResponderExcluir
  5. vai no encontro com a Roselia, Vi !!!!! Um resfriadinho chato me tirou do trabalho hoje a tarde, entao vou aproveitar para visitar e comentar as coletivas! Depois da uma passadinha la na minha participacao! Bjo

    ResponderExcluir
  6. Minhas amigas, obrigada pela força, o que faço é isso, sigo em frente. Beijos a todas.

    ResponderExcluir
  7. Oi Virgínia
    Falar sobre a adoslecência não é fácil,já passei por esta fase (há muito tempo!), estou vivendo novamente junto com a filha caçula, e confesso que é a mesma coisa. Um mundo cor de rosa, mas com muitas dúvidas. Todas as escolhas, os tombos e tropeços, tudo isso é lição da escola da vida. Faz parte do nosso amadurecimento e nos transforma em pessoas mais sensíveis.
    UM grande abraço

    ResponderExcluir
  8. Virgínia,
    Os sonhos têm que existir sempre, eles nos movem, nos motivam. Desistir, jamais!
    A vida é feita de escolhas. Nem sempre acertamos, mas aprendemos mais com os erros do que com os acertos, não é mesmo?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Sempre fizemos nossas escolhas, mas algo se perdeu...de repente foi para trilhar outros caminhos...que só mais tarde nos daremos conta...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  10. Virginia,

    As nossas histórias não foram diferentes. Só mudaram os nomes.
    Nós nunca conversamos abertamente sobre isso, mas essas coisas nos marcaram muito.
    Eu passei por isso duas vezes. Mas na segunda, eu realmente fui feliz. O meu relacionamento com o Fernando, me deixou muitas lindas lembranças.
    Hoje, eu entendo que foi a vontade de Deus, tudo que aconteceu.
    Amiga e prima. Nunca é tarde para ser feliz. Eu ainda não deixe de sonhar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Amiga a sua vida dava uma boa bioglafia, com muitas lições de vida. Agora sinceramente acho que você não fez a escolhada errada, você foi uma vitoriosa por que 17 anos de casamento, nos dias de hoje é dificil conseguir. Bjs Eliane

    ResponderExcluir
  12. Virginia,
    é mesmo, a juventude é tudo isso que vc falou...
    aparentemente só mais uma fase mas depois toda a bagagem que ela traz por vezes torna-se dura de carregar.
    Adorei ser jovem mas estou a adorar ainda mais ser adulta matura. Fui uma jovem muito insegura apesar de toda a minha irreverência. A segurança só veio depois dos 30s.
    Mas na verdade continuo me sentido jovem, por dentro e por fora!
    Mil beijinhos,
    Rute

    ResponderExcluir
  13. É isso mesmo, valorize a vida. Nunca é tarde para nos realizarmos, para sermos felizes. Não devemos nos cobrar pelas escolhas erradas, talvez não o fossem naquela época. Não podemos esquecer q mudamos e aquilo q era certo passa a não ser mais. Não perca a esperança. Muita paz!

    ResponderExcluir
  14. Olá Virgínia.
    As nossas escolhas são sempre as melhores no momento,e as vezes não compreendemos os por ques?? da vida. O importante é que sempre podemos fazer outras escolhas, e seguir em frente, isto é parte do curso da vida. Obrigada pela visita. Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Olá Virgínia.
    Se o começo não sdeu certo. recomeçar é um bom caminho para ter um fim brilhante.
    A esperança não é a última que morre, é a que sempre vive.
    Beijo
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  16. Oi Viginia, acredito que tudo que passamos é aprendizagem. Sei que todo mundo fala isso, mas a vida não pode ser modificada no que fizemos e sim, no que faremos. Viver é sentir, não tem jeito. O jeito é se orgulhar de todas as cicatrizes que possuimos. E é isso que faço.

    Parabens,

    Elaine

    ResponderExcluir
  17. Olá, Virgínia!As escolhas fazem parte da nossa vida, às vezes é duro, mas só assim aprendemos, e se observarmos outros povos ou outros tempos, nem escolher podíamos...E como disseste a vida é esperança e a juventude deve nos acompanhar sempre!
    Mil beijos!

    ResponderExcluir
  18. Você não errou amiga!!!17 anos é um tempão;durou o que tinha de durar e ainda rendeu fruto!!Bjs no coração.Minha participação está no blog Rumos Libertadores!!

    ResponderExcluir

O Arte Livre Vimajê fica muito feliz com o seu comentário.
Quando a curiosidade mata um gato. Não me deixe morrer. Muito obrigada pela gentiliza. Abraços.

Related Posts with Thumbnails