sexta-feira, 6 de maio de 2011

Feliz Dia das Mães a todas as minhas amigas e visitantes

Como falar das mães? A minha sempre foi, além de mãe, a maior amiga de seus filhos. Mesmo que ela não concordasse, sempre estava perto para ajudar. Me lembro quando o meu filho era muito pequeno, eu fiquei uma semana acamada por conta de uma infecção na garganta, e ela ali ao meu lado o tempo todo, cuidando da minha casa, do meu marido e do meu filho, além de cuidar de  mim. Mamãe, aquela mulher que deixou a sua carreira de lado para ficar ao lado dos filhos pequenos, mamãe sempre solícita. Mamãe, a você devo a minha vida.

Carrinho
Idéia de um brunch para o dia das mães.

Junção de dois termos em inglês – breakfast (café da manhã) e lunch (almoço) –, o brunch começa de manhãzinha e se prolonga até a tarde, sem hora certa para terminar. “A mesa costuma ser variada, com receitas típicas do café da manhã e pratos mais reforçados e temperados, já com jeito de almoço”, ensina a chef Heloisa Bacellar no livro Cozinhando para amigos (Editora DBA). Que mãe não gostaria de começar assim o seu dia de homenagens? Melhor ainda se os filhos participarem do preparo das receitas e da arrumação da mesa, com direito a presente feito a mão!

Vou postar uma receita do bolo preferido da minha mãe.

Bolo de fubá

Ingredientes


250 gr de margarina
3 unidade(s) de ovo
2 1/2 xícara(s) (chá) de açúcar
1 vidro(s) de leite de coco pequeno(s)
2 colher(es) (sopa) de leite em pó
1 pacote(s) de coco ralado(s)
2 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó
4 xícara(s) (chá) de fubá
1 xícara(s) (chá) de farinha de trigo

Como Fazer
Leva-se tudo ao liqüidificador , bate bastante,até que se misture bem todos os ingredientes.
Assa-se durante, 30 minutos, deixa esfriar.

Fonte

Homenageio nesta postagem a todas as mães. Elas são o nosso porto seguro.

Um comentário:

  1. Feliz Dia das Mães, Virgínia. Um final de semana especial pra você.

    ResponderExcluir

O Arte Livre Vimajê fica muito feliz com o seu comentário.
Quando a curiosidade mata um gato. Não me deixe morrer. Muito obrigada pela gentiliza. Abraços.

Related Posts with Thumbnails