segunda-feira, 25 de abril de 2011

Pneus Reaproveitados


O reaproveitamento é vital para a saúde do planeta. Vamos fazer a nossa parte!!!

No Brasil são descartados aproximadamente 50 milhões de pneus por ano. Em tempos de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, esse material é considerado inimigo por acumular água parada facilmente. Além disso, é prejudicial ao meio ambiente, pois leva até 600 anos para se decompor. Soluções para dar destino aos pneus velhos e abandonados passam pelo uso da criatividade e do empreendedorismo. Um exemplo é o pufe ecológico produzido pela decoradora Izabel Cristina da Silva, de Porto Velho (RO), que aproveita pneus sem o uso de recortes e sem produção de resíduos. A idéia é fabricar peças de mobiliário com os pneus utilizando tecidos, sementes, cipó e outras matérias-primas da Amazônia. O pufe, carro-chefe da produção, já é confeccionado nas linhas Amazônia, Colors, Sementes do Brasil, Fibras e Tropical. O preço varia de acordo com o tecido que é aplicado na peça, mas fica entre R$ 200 e R$ 250. Há também peças como revisteiro e para este ano a novidade fica por conta de um pufe feito de pneu de trator que pode acomodar até cinco pessoas. Há ainda a namoradeira, feita com quatro pneus...
Por Giovana Perfeito
Parte de texto da Agência Sebrae de Notícias (ASN)

10 comentários:

  1. Oi Virginia,
    noto que vc também se preocupa com o ambiente :)
    Já somos duas!
    Também me preocupo com todo esse desperdicio e apoio a reciclagem. Este teria sido um óptimo tema para a Teia Ambiental.
    Quer entrar noutra blogagem coletiva?
    Deixo os últimos links pra vc espreitar:
    Teia Ambiental - dia 7 MAIO
    Participações de dia 7 ABRIL
    Beijinhos,
    Rute

    ResponderExcluir
  2. Virginia,

    Um assunto que precisa se abordado sempre. Eu tenho alguns pneus aqui, mas eu não sei qual tinta posso usar. Pensei em fazer canteiros com eles.
    Ahhh aqui não tem mosquito da Dengue, graças a Deus!
    Lindo esse trabalho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Rute, vou participar sim, da Teia Ambietal. Gosto muito do reaproveitamento, existem coisas que nunca vão se desmanchar na natureza, o peneu é uma delas, por que não fazer alguma coisa que possa dar outra vida a tudo que não se deteriora? Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Lucinha, às vezes tem coisas e lugares que nos impedem de realizarmos algo. Faça seu canteiro, ficará lindo também. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Gente achei o máximo, ficou muito legal! Eu teria, um azul para o meu filho e o rosa para minha filha, já estou sonhando. Bjs Eliane

    ResponderExcluir
  6. Muito boa essa ideia, aquilo que podemos reciclar, já ajuda , pis onde colocar tantos pneus, apesar que estão fazendo testes para os asfaltos.É uma ótima ideia também..
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  7. Bel, eu já vi uma reportagem sobre os pneus nos asfaltos, é uma excelente idéia. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Muito lindoos pufs e também coloridos lindamente! Bjbjbj!!!

    ResponderExcluir
  9. Eliane, quando preparar os das crianças nos mostre. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. nota 1000 pra vc muito show amo reciclagem essa foi uma ideia belissima ...parabens

    ResponderExcluir

O Arte Livre Vimajê fica muito feliz com o seu comentário.
Quando a curiosidade mata um gato. Não me deixe morrer. Muito obrigada pela gentiliza. Abraços.

Related Posts with Thumbnails