quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Sustentabilidade, só assim o mundo viverá mais.

A sustentabilidade é o único caminho para um mundo melhor.
  
Esqueça os tijolos e o cimento. Pense em uma casa construída com pneus de carros reciclados e madeira reutilizada. Esta é a Casa Ovo, um projeto criado pelo designer italiano Roberto Casati, de 70 metros quadrados, com capacidade de produzir energia eólica e captação de luz natural. A moradia em formato de ovo oferece também um sistema de reutilização de água da chuva. Ficou interessado? Estima-se que a casa custe cerca de 2 mil euros (mais ou menos R$ 4.550) o metro quadrado. Confira as imagens.
Texto copiado do original. Revista Casa e Jardim.



Já pensou em morar assim? Deve ser muito legal morar em uma casa totalmente diferente do comum.
Fonte

3 comentários:

  1. A ideia é boa. Amei as camas suspensas. bjs Eliane

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Onde estão as camas suspensas? Acho sim que eu moraria, para ajudar o planeta. Idéia para se apreciar. Meu abração!

    ResponderExcluir
  3. Virginia,
    Eu visitei uma vila ecológica em Dezembro, e achei fantástico.
    Pena que não pude tirar fotos, pois é necessário pedir autorização prévia.
    Estou aguardando uma nova oportunidade pra ir lá, e vou trazer algumas fotos, para mostrar.
    São poucos, mas existem pessoas fazendo algo pra ajudar o meio ambiente.
    Parabéns pelo post.
    Beijos

    ResponderExcluir

O Arte Livre Vimajê fica muito feliz com o seu comentário.
Quando a curiosidade mata um gato. Não me deixe morrer. Muito obrigada pela gentiliza. Abraços.

Related Posts with Thumbnails