quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Os copos e seus formatos para cada tipo de bebida

 A sommeliére Deise Novakoski fala de copos no programa Mais Você, da Rede Globo. Segundo ela, não importa se o copo é de cristal ou de vidro. “O que importa é o formato. Os líquidos têm aroma e precisam se desprender”, disse. 
O vinho espumante precisa, de acordo com ela, de uma taça comprida. “As bolhinhas ficam concentradas”, falou. 

Copos baixos e largos – os chamados “on the rocks” – são usados para bebidas como whiskie. 

Deise explicou que vinhos diferentes também precisam de copos diferentes. “Um vinho pinot noir precisa de um copo mais estreito porque ele é um vinho cheio de segredos, que precisa de tempo para soltar seus aromas”, contou a sommeliére. 

Ela contou ainda que os copos coloridos estão na moda. “Antigamente dizia-se que quem usava copo colorido não sabia beber. Mas não é verdade. E eles estão ‘bombando’”, falou.

Preparo rápido de drink que serve a uma festa inteira com Deise Novakoski.


2 comentários:

  1. QUERO PARABENIZÁ-LA PELO SEU GESTO DE NÃO MAIS FUMAR. TAMBÉM CONSEGUI, DEPOIS DE MUITAS E MUITAS IDAS E VOLTAS CHEGOU A MINHA VEZ. MUITO ME AJUDOU A FRASE DE PE.LÉO: QUEM QUER PARAR, NÃO COMPRA. JÁ TEM 5 ANOS.FORÇA EM DEUS. A LUTA É RENHIDA!

    ResponderExcluir
  2. Maria Luiza, não está sendo fácil, apesar de completar um ano dia 30 desse mês, ainda sinto muita falta do cigarro, no início foi uma barra, mas, estou firme no meu propósito e com fé em Deus, com certeza, vou vencer! Obrigada pela força.

    ResponderExcluir

O Arte Livre Vimajê fica muito feliz com o seu comentário.
Quando a curiosidade mata um gato. Não me deixe morrer. Muito obrigada pela gentiliza. Abraços.

Related Posts with Thumbnails